quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[review] PURIFICATION – a torch to pierce the night (2012)


PURIFICATION – a torch to pierce the night
(Bastardized Records – 2012)

PURIFICATION é uma daquelas bandas que tem, mais que tudo, uma mensagem em mente! A banda italiana de Hardcore subscreve a um estilo de vida Straight Edge e “A Torch To Pierce The Night” é, em todos os aspectos, uma forma de espalhar a ideia do que é realmente uma vida bem vivida, de acordo com os elementos da banda.

O álbum conta com dez faixas das quais, uma é a intro, outra é um outro (ambas são faixas com nada mais que uns efeitos electrónicos), duas são a mesma faixa ('A Torch To Pierce The Night' é a terceira faixa do álbum e também a última, mas em espanhol) e uma é uma faixa de spoken word! Torna-se bastante claro logo aí que PURIFICATION não estavam muito preocupados em apresentar música aos seus fãs, mas em pregar a sua mensagem!

A música em si é simples, e até mesmo genérica! Power chords, ritmos rápidos e repetição é a receita, e PURIFICATION seguem-na à risca. Se estão à procura de música agressiva, vão encontrá-la, mas tornar-se-á mais fácil de apreciar para quem partilha a paixão da banda! Este é um álbum criado por militantes, e consequentemente, para militantes! A música é uma plataforma para os ideais dos italianos, e serve apenas esse propósito.

O Hardcore sempre foi um estilo de música bastante centrado na sua mensagem. As opiniões divergem sobre a importância desse aspecto e até do próprio ideal Straight Edge! Não vou entrar nessa discussão aqui, mas se vamos falar de "A Torch To Pierce The Night", ficam a saber que este não é um álbum pensado para ser casualmente apreciado entre tarefas do dia a dia! Os PURIFICATION têm umas opiniões que querem partilhar, e o resultado é "A Torch To Pierce The Night". --- [Diogo Alphonso]

Sem comentários: