segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DECREPIDEMIC - the void of un-existence



Disse-me um amigo há uns tempos atrás que o homem que se senta na bateria desta banda talvez fosse o melhor baterista do so called underground português! Dou comigo a não negar nem confirmar essa afirmação mas, em vez disso, a tentar encontrar o paradeiro por onde tem andado a minha inclinação para ouvir bandas de brutal death-metal nos últimos tempos! Não ando a fugir do estilo como o diabo da cruz, mas confesso que o interesse não tem sido dos mais fortes! Talvez para infelicidade minha, os bracarenses DECREPIDEMIC não escapam a esse destino e não me consegui sentir entusiasmado ao ouvir este “The Void of Un-Existence” mas, isto deve ser realçado, a culpa não se prende com a banda nem com a música que apresentam neste disco, pois acredito que dentro do género são bastante competentes e fiéis à parte do brutal, mas no final da vindima deixam-me poucas memórias de monta! Tenho dificuldade em encontrar aqui aqueles focos de interesse que pessoalmente me prendem a um tema específico ou a um longa-duração em geral, apesar de saber o quão bem este colectivo tem sido apontado por outros ouvidos que não os meus! Para alguns, poderá ser uma afirmação algo herética da minha parte mas o facto de todos os temas me soarem semelhantes, a medida que se foram sucedendo, pesou decisivamente nesta opinião e acabo por salvar o instrumental “Decrepit Epidemic”, apesar de gostar da forma como se ouve a voz de P.G. ao longo dos restantes temas aqui reunidos! Reforço a ideia: o facto de não ter sentido entusiasmo com este disco não lhe retira, nem aos DECREPIDEMIC, qualquer mérito ou qualidade! Trata-se apenas de uma questão de orientação pessoal, mas nada como procurarem ouvir e conhecer melhor!

www.myspace.com/decrepidemic

Sem comentários: