sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ponham os olhos aqui: BANANE METALIK (frança)



A primeira encarnação desta banda francesa durou entre o ano de 1992, altura em que primeiramente começaram a reparar neles através do lançamento “Sanglantes confessions”, até 1995, altura em que se separaram, apesar de no ano anterior terem conseguido editar o seu album de estreia intitulado “Requiem de la Dépravation”! Haveria de decorrer uma década até que abandonassem a reforma e voltassem a colocar a banda de novo no activo, depois de terem recebido inúmeras propostas para que a reunião acontecesse e os palcos pudessem voltar a receber o espectáculo apresentado pelos BANANE METALIK!

Com o sucesso da reunião, decidiram voltar a estúdio e gravaram o seu segundo disco em 2005, a que chamaram “Sex, blood and gore'n'roll”, que descreve bem o universo a que se dedicam estes loucos franceses! Adoptando personagens como Bananium, Rico, Ced666, Punkybones ou BorisXxX, a música e o palco desta banda são preenchidos com o colorido resultado que surge após se misturarem elementos de rock-n-roll, punk-rock, psychobilly, metal, filmes de horror e muito, muito sangue! Nas apresentações ao vivo recebem ainda a companhia da dançarina Sushie Go-Gore e de Mister Ron, o executor! Este conjunto de personagens improváveis tem-se deslocado em inúmeras digressões, tendo tido já a oportunidade de tocar um pouco por toda a Europa e efectuado algumas visitas ao Japão, Estados Unidos e América do Sul!

Durante o ano de 2008 editaram aquele que é, até ao momento, o seu trabalho mais recente e que tem o título de dupla interpretação, “Nice to meat you”, que lhes proporcionou mais uma extensa lista de datas um pouco por todo o lado do globo, convidados a apresentar o seu som recheado de ambiente cinematográfico a rondar as décadas de 50 e 60, com os seus filmes de terror e ficção científica de baixo orçamento, mas de elevado valor no que a objectos de culto diz respeito! Os próprios concertos têm a fama de serem quase como representações desses mesmos filmes, tendo em conta todos os elementos presentes, desde as maquiagens dos elementos da banda, passando pelos cenários, dançarina e outros figurantes que vão surgindo ao longo de cada actuação! Para fortalecer ainda mais os aspectos relativos à sonoridade e oferecer-lhe mais diversidade, são ainda utilizados alguns instrumentos menos comuns como o violino, orgão, teremin ou o trompete mexicano!


BANANE METALIK - Pussycat

www.myspace.com/bananemetalik
www.bananemetalik.com

Sem comentários: