terça-feira, 30 de junho de 2009

UTOPIUM – demo



O segredo que existe por trás de uma boa banda de grindcore não costuma ser muito difícil de desvendar. No entanto, existe a necessidade de juntar todos os ingredientes no dose correcta para que a coisa possa resultar! Os lisboetas UTOPIUM tentam fazê-lo da melhor forma possível, aliando a velocidade furiosa e o peso necessários à devastação total, apoiada em alguns riffs de guitarra que facilmente impõem a sua vontade a qualquer corpo alheio ao que realmente se está a passar!
A qualidade de som desta demo, apesar de não ser sofrível, não permite muitas vezes perceber na totalidade a dimensão desta banda, pois a parede sonora coloca-se entre nós e, por exemplo, o trabalho de bateria de J., enquanto que a voz de R., talvez saia a ganhar, pois soa mais grave e gutural, ao contrário da forma como parece soar ao vivo, demasiadamente perto do screamo/power-violence para o meu gosto pessoal, mas que resulta bastante bem quando aliada ao apoio vocal proporcionado pelos outros elementos da banda!
Esta demo serve o propósito de propagar o nome de UTOPIUM por esses ouvidos incautos que andam sempre ávidos de boa música extrema, mas é pena possua apenas 3 temas, pois apesar de se poder ter um pequeno vislumbre sobre a música desta banda, não demonstra a totalidade de influências que engrossa o seu som onde abraçam não apenas grindcore, mas também tudo o que o sludge e o crust têm para oferecer!

Sem comentários: