terça-feira, 30 de junho de 2009

SANNEDRIN – deception of god (EP)



O nome de SANNEDRIN entrou no meu radar faz já alguns anos, inseridos num contexto em que alguns outros nomes e caras começaram também a fazer parte do meu quotidiano musical, tais como Encacrate, Imunity ou Vortex Core! Num plano meramente geográfico, eram bandas que vinham do outro lado do rio, onde a actividade musical parecia sempre mais próspera que o local onde estava! Confesso que a sonoridade desta banda nunca me mereceu uma atenção redobrada ou um segundo olhar, mas apenas por motivos que se prendiam com a minha visão da música durante aquele período do tempo, mas óbviamente que lhes reconhecia a competência e o talento enquanto músicos e banda! Passado todo este tempo, tive a oportunidade de voltar a cruzar-me com com SANNEDRIN e, mais importante que isso, a minha interpretação da sua música é hoje em dia bastante diferente do que era naquela altura!
Para aqueles que necessitam de um melhor enquadramento, os SANNEDRIN existem desde 1996 e "Deception of God" é o primeiro registo em dignas condições desta banda de death-metal! Desde o momento da sua formação, esta banda teve que lidar com inúmeras alterações no seu line up, mas o credo de alguns dos seus membros resistentes conseguiu fazer com que chegassem a este ponto, 13 anos depois, sólidos e acima de tudo, coesos, como pode ser comprovado nas suas prestações ao vivo!
Ao longo dos aproximados 18 minutos de duração de "Deception of God", a banda mostra exactamente aquilo que ao longo de todos estes anos tem vindo a ser o sopro de vida de SANNEDRIN! Death-metal que vai cruzando, através de cinco temas e de uma outro, as recordações dos tempos em que um dos berços deste género se situou algures na Flórida, com a modernidade de muitos dos novos herdeiros que concedem actualidade às vertentes mais clássicas! As duas guitarras de Cláudio e Mário vão criando este enquadramento, variando entre os poderosos riffs e os detalhes que enriquecem cada momento das composições, por vezes abrindo espaço para que a voz de Bruno apareça, umas vezes aproximada ao tradicional estilo death, mas também conseguindo manter um registo mais thrash, se bem que nunca deixando de parte a agressividade necessária para acompanhar o debitar proporcionado por Juca (bateria) e Eduardo (baixo)!
O poder conjunto dos cinco elementos de SANNEDRIN pode muito bem ser apreciado em "Deception of God", mas para a experiência poder ser ainda mais enriquecida, a dica vai para que além deste EP possam também ter oportunidade de os apanhar ao vivo, que é onde esta banda realmente demonstra realmente que não anda aqui para decepcionar ninguém!

Sem comentários: