quinta-feira, 1 de junho de 2006

rola na grafonola: POINTING FINGER "milestone"

Assim mesmo é que é! Temos aqui a primeira colaboração para a grafonola, mas estamos a contar que seja a primeira de muitas, ok Joana? ;)

Na sua primeira experiência junto da Bolacha, a Juanica (amiga de longa data e orgulhosamente integrada no colectivo Sisterhood) resolveu partilhar com todos nós as suas ideias acerca deste "milestone" dos algarvios Pointing Finger:

POINTING FINGER - milestone

Quem os viu desde os tempos da casa ocupada, em que tocavam a “posers in the scene”, a “no more violence” ou a “earth first”, tem assistido a um decrescer enorme de aderência aos shows, de singalongs, de apoio em geral pelo pessoal da cena hardcore portuguesa... Aqui está um fenómeno que eu não consigo perceber, já que já estive lá fora com eles e sei bem o feedback que têm do resto da Europa!

Por isso resolvi fazer a review deste cd, porque acho que está MUITO BOM, e não há mais nenhuma banda de hardcore portuguesa com esta qualidade, bem ao estilo sxe youth crew, na onda de gorilla biscuits, chain of strength, champion, ou in my eyes!...

Depois de alguma instabilidade na formação (embora permanecesse sempre o núcleo duro – diogo, david e rafa), juntou-se o Boto, velho amigo da banda e que também os acompanhou desde inicio, sendo igualmente algarvio para não fugir à regra! Com ele veio a estabilidade que eles estavam mesmo a precisar, o que proporcionou o nascer deste último álbum – “MILESTONE”. Este álbum saiu agora em CD pela Goodwill records de Itália, e é composto por 12 músicas, todas elas novas, com excepção da “she won´t forget” que foi regravada! Vinha a ouvir o CD no carro hoje a caminho do trabalho e só me ocorria que o som deles só tem melhorado e como estava tão orgulhosa de termos uma banda old school tão boa na cena hardcore portuguesa! As músicas novas são cheias de tudo a que Pointing Finger já nos tem habituado, boas letras, cheias de “straight edge spirit”, sem abandonar a vertente política e DIY!

Bons coros para o singalong, partes boas para mosh e circle pit e muita melodia, já que gravaram duas guitarras, o que so vem dar mais qualidade ao trabalho que realizaram! No entanto, quem ouve este CD e compara com os anteriores, facilmente se apercebe que este lançamento vem traduzir toda a evolução e maturidade que eles sofreram como banda e pessoas, ao longo destes 6 anos de formação!

Bom fala não só uma amiga, mas acima de tudo uma pessoa que Ama o Hardcore, por isso aconselho-vos a todos que ouçam as músicas novas com atenção! E depois digam-me... se não tenho razão!

Pointing Finger GO GO GOOOOOOO!

Para mais informações acerca deste lançamento e de outros, bem como outras informações a que desejem ter acesso, aqui ficam: www.myspace.com/pointingfinger ou então a distro taketheriskdistro@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

curti da review da joana e queria desejar muita sorte ao blog e que continuem o bom trabalho cada vez com mais força e dedicação. parabens!