quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[review] CHRONOSPHERE – envirusment (2012)


CHRONOSPHERE – envirusment
(independente - 2012)

Bastou a primeira audição a “Envirusment” para me tornar num crente! Pronto, foi a primeira audição e a enorme propensão para gostar de thrash metal bem feito, bem tocado e com bastante dinamismo à mistura! Estes gregos acertaram três em três e se ainda não tinha deitado mãos a estas linhas foi por manifesta falta de tempo da minha parte e não por estar me estar a tentar curar deste “Envirusment”!

De facto, é bastante fácil ser-se envolvido pela música dos CHRONOSPHERE, quando se abre um disco com a espécie tema-intro ‘Thrash In Cold Blood’ e, logo a seguir, somos levados a passear no ‘Light Leading Maze’ (rapidamente se tornou no tema preferido para rodar em volume alto)! Excelentes riffs, excelente presença vocal, enorme segurança na prestação geral de todos os músicos, transmitindo um forte poder de coesão e de mestria naquilo que estão a fazer! Não é de estranhar que os CHRONOSPHERE tenham representado a o seu país no famoso palco do Wacken Open Air, resultante da sua vitória no Wacken Metal Battle!

Apesar da enorme energia que atravessa “Envirusment”, não existe aqui aquele sentido de urgência de querer chegar a todo o lado ao mesmo tempo e o pendular pausado entre cadências permite absorver de forma positiva o desempenho de todos os músicos! Permite também observar todas as influências que atravessam a música dos gregos, sem que toldem a sua forma pessoal ou a sua identidade! Podem ter visões que podem ir de Megadeth a Testament, de Destruction a D.R.I., mas podem ter a certeza de que estão a ouvir CHRONOSPHERE! --- [Rui Marujo]

Sem comentários: