sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
THE BLACK PACIFIC - the black pacific (2010)
Quando foi anunciada a saída de Jim Lindberg como vocalista dos californianos Pennywise, terminando uma ligação que durou durante tantos anos, o mundo pode ter abalado para muitos seguidores daquela banda, uma vez que durante 21 anos aquela banda nunca conheceu outra voz que não a de Jim e muito do carisma criado à volta daquele colectivo se deve exactamente à sua presença e timbre com que imediatamente todos se identificavam!
As habituais divergências musicais foram na altura referidas como uma das principais causas para o anunciado divórcio, argumento que parece não fazer grande sentido quando se ouve THE BLACK PACIFIC, a nova banda liderada por Lindberg, onde assume as funções de vocalista e guitarrista! Sejamos sinceros, este primeiro album homónimo poderia muito bem ter sido assinado por Pennywise, que não lhes teria ficado nada mal! O maior contraste que possa existir neste album face aos da sua antiga banda é o facto de apenas existir um tema assumidamente mais rápido (“The System”, logo a abrir o disco), enquanto os restantes se deixam ficar por um balançar mais a meio-tempo, que a banda agora vocalizada por Zoli Téglás (também nos Ignite) também gravou bastante ao longo dos anos.
Colocando as inevitáveis comparações de parte, o facto é que esta estreia “The Black Pacific” tem momentos muito bons, no que a punk-rock melódico diz respeito! Mesmo sendo um registo que demora apenas uma meia-hora a digerir, não há como ficar indiferente a temas como o já mencionado “The System” ou aos vencedores em qualquer concurso de refrões de “Living With Ghosts” ou “Put Down Your Weapons”, esta última um verdadeiro tiro certeiro no que a linhas melódicas diz respeito! Num outro momento, “Defamer”, quase que se diria ser uma cover de Millencolin, dada a forma como o ritmo e estrutura se aproxima daqueles habitualmente utilizados pelos suecos!
Não se trata de uma obra-prima, mas torna-se muito agradável poder constatar que o abandono dos Pennywise não representou um abandono completo à música e ao estilo que Lindberg ajudou a desenvolver e a crescer!
www.myspace.com/blackpacific
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário