terça-feira, 30 de novembro de 2010
EFFECT MURDER - architects of senses (2010)
Com uma carreira que se extende por dez anos, os polacos EFFECT MURDER já editaram praticamente de tudo, entre demos, splits, EP’s e até um DVD, mas este “Architects Of Sense” é apenas o segundo longa-duração na sua discografia, depois de em 2004 terem produzido “Portrait Of Fanatic”! Arrisca-se aqui um palpite e deita-se cá para fora que este segundo disco será também próprio para ser consumido por fanáticos apreciadores de death-metal da habitual cirúrgica ala polaca!
Temos por aqui velocidade e técnica a rodos, mas a escassez de momentos puta-que-pariu talvez torne esta arquitetura de sentidos um pouco morna em demasia! Quando se ouviu um saxofone e umas piscadelas de olho mais jazz em ‘Eyes Cannibalism’ ainda houve uma ligeira esperança que uma pequena revolução se tinha infiltrado nos meandros death-metal dos polacos, mas foi um momento que pecou por escasso!
Em “The Fall Of A Present Civilization”, com o acelerador em modo pausa, o ambiente tornou-se mais denso e negro, ainda que não se tenha resistido à tentação de, ainda assim, colocar ali uns segundos a velocidade blast-beat, coisa que teria tornado de novo o sentimento de banalidade, não fosse o facto do saxofone voltar a fazer uma aparição como acompanhante dessa súbita aceleração! Momento bem sacado!
Não há muito mais a acrescentar, para além disto: os EFFECT MURDER conseguem tocar muito rápido e, por vezes, fazem-no com notas a mais, que é como quem diz que “Architects Of Sense” certamente vai agradar aos praticantes do culto death-metal-técnico com um cheirinho a old-school, pois os polacos também têm olho para essas coisas de homenagear o seu passado!
www.myspace.com/effectmurder
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário