domingo, 10 de outubro de 2010

MISS CADAVER - miss cadaver (demo-tape 2010)



Por mais que o tempo passe e que a tecnologia vá ocupando terrenos no que a suportes multimédia diz respeito, existem alguns sopros do passado que ainda se vão sentido e, talvez o mais importante, continuam a proporcionar a sua quota de prazer! Receber e ouvir uma demo em formato cassete é algo que não se tem a oportunidade de fazer todos os dias e os MISS CADAVER estão a proporcionar isso mesmo, com a edição da sua primeira demo em formato e atitude bem old-school! Para quem não sabe, os MISS CADAVER são um projecto paralelo de dois dos elementos dos Machinergy, Ruy (acumula aqui voz, guitarra e baixo) e Hélder (bateria) e pode-se dizer que é a faceta mais punk dos dois músicos de Arruda-dos-Vinhos!
Nesta primeira demo encontramos quatro temas, ‘Lobby Militar’, ‘Funeral Cultural’, ‘9.5’ e ‘Basta’, numa linha punk-crust que tão bons frutos (leia-se: boas bandas) tem dado a este pequeno país! A qualidade da gravação está bastante boa, dado o suporte pouco convencional de edição, mas se tivermos em conta que o registo foi feito no mesmo estúdio de onde saiu o album de Machinergy, então a surpresa acaba por se esbater.
São quatro temas então, sujinhos como se quer um bom tema com onda crust e com letras a condizer com o bouquet final, para não destoar do restante arranjo! A demo foi lançada pela Degradagem Records e os MISS CADAVER estão em processo de gravação e edição de um longa duração, provavelmente ainda durante o decorrer deste ano! Entretanto, uma vez que a edição da demo estava limitada a 100 cópias, os temas foram também disponibilizados no myspace da banda, por forma a que ninguém fique privado de os ouvir e conhecer! Correm também rumores de que no novo disco também vão homenagear a Amália com um tema épico! É coisa para esperar para ver...

www.myspace.com/misscadaver
www.myspace.com/degradagem

Sem comentários: