quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
breve olhar sobre GAAHL (Gorgoroth)
Muito se tem falado ao longo dos tempos acerca do que muitos intitulam a "verdadeira música das trevas", das bandas e personagens que habitam no mundo do Black-Metal, habitat de sons que tanto podem deambular pelo peso e violência extrema, como pelos ambientes mais negros e atmosféricos, verdadeiras partituras de antigos filmes de terror.
Este é também o universo de ideologias e crenças dificeis de compreender e aceitar para a maioria dos mortais, mas muitas das personagens maiores que habitam nestes cenários acabam por ser tudo menos mortais. Esse é o caso de Gaahl, o dono da voz de uma das encarnações dos noruegueses GORGOROTH (existe no momento uma disputa legal com Infernus, fundador e membro original da banda, para apurar quem detém os direitos do nome da banda Gorgoroth, uma longa história que fica para outra altura), frontman de nomeada no seio do black-metal, quer pela presença em palco, quer fora dele, graças à sua forte personalidade e forte propensão para se ver envolvido em polémica. A mais recente, para além do já citado feudo em tribunal com Infernus e da sua passagen pela prisão, passou pelo anúncio público da sua homossexualidade, numa entrevista à revista alemã Rock Hard (ed: fonte Revista Loud, Dezembro 2008).
Para fazer face à curiosidade em conhecer um pouco mais acerca de Gaahl, o canal de tv on-line VBS.tv viajou até à noruega para, ainda que de forma receosa, ouvir pela voz do próprio Gaahl tudo o que ele pudesse ter a dizer. No final, criaram uma espécie de mini documentário ("TRUE NORWEGIAN BLACK METAL"), acerca da figura que existe por trás do imaginário Gorgoroth, que podem ver no site do canal (aqui) ou no video que se segue:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário